01 novembro, 2012

Sama no Amadora BD


Surge como convidado de última hora do 23º Amadora BD. É o artista brasileiro Eduardo Filipe, o Sama. Autor da consagrada graphic novel A Balada de Johnny Furacão, que lançada em 2011 no Brasil, é um dos maiores sucessos de todos os tempos no cenário editorial de BD daquele país.
Para Amadora, Sama preparou uma coletânia de estórias curtas com "teor autobiográfico e às vezes até erótico" chamada Cadernos do Sama - vol I. Cinquenta capas desta revista serão personalizadas pelo próprio autor in loco. Sama vai estar presente para sessões de autógrafos na tarde de hoje e do próximo fim-de-semana no Amadora BD. Fiquem com algumas imagens da arte de Sama e aproveitem o Festival!


2 comentários:

mmmm disse...

Nuno,
Obrigado pela divulgação, mas a tua info está incorrecta.
O Sama não é convidado de última hora, já estava confirmado desde Setembro, mas a organização do AmadoraBD não deu destaque a este autor internacional nas suas notas de imprensa.
Abraço

Nuno Neves disse...

Viva Bacchus, em toda a informação que recebi do Amadora BD nunca veio mencionado o nome de Sama, daí ter presumido que se trata-se de um convidado de última hora. Desconheço a razão dessa omissão por parte do festival, mas não tem qualquer problema, porque a divulgação é feita e qualquer autor que apareça, mesmo de surpresa, é sempre uma mais-valia para o festival. Abraço