05 setembro, 2013

O Dog Mendonça precisa de ajuda!



Um dos mais interessantes projectos da BD portuguesa dos últimos tempos encontra-se perto do fim. Alegrem-se que isso não é mau, é bom. É que depois de duas bem sucedidas aventuras anteriores, "As Incríveis Aventuras..." (edição Tinta da China, 2010) e "As Extraordinárias Aventuras..." (edição Tinta da China, 2011), está em preparação o capitulo final com As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy para fechar a trilogia.

Parece que a ideia é ter o livro pronto para o final deste ano, mas para que tal aconteça é preciso uma pequena ajuda. Como a missão estava a revelar-se difícil, o Filipe Melo, que é moço para não desistir, lançou uma campanha de financiamento colectivo aqui: http://ppl.com.pt/pt/prj/dog-pizzaboy prometendo recompensas que vão desde da oferta de uma reprodução de 1 desenho original da BD até uma data de coisas incluindo um jantar finório (massa à bolonhesa) em restaurante a designar + andar de mão dada com um dos 3 criadores do livro (à escolha). Tentador!

No imediato recomendo a leitura dos dois álbuns anteriores e de seguida dos detalhes deste projecto de angariação. Em cinco dias, a iniciativa já conta com 46 apoiantes que reuniram um total de 26% do valor do objectivo. E faltam ainda 58 dias. A promessa dos autores é que "cada tostão que nos derem será traduzido em sangue, suor e lágrimas para vos trazer a melhor das três aventuras". O que é bom!

O sub-titulo da terceira aventura de Dog Mendonça e Pizzaboy é Requiem!


Sem comentários: