24 outubro, 2013

Lançamento ASA: Asterix entre os Pictos

É hoje! É hoje!
O lançamento mundial da nova aventura de Asterix e Obelix, com Portugal incluido. Com uma impressionante tiragem de cinco milhões de exemplares, a nova aventura, Asterix entre os Pictos, que conta tambem com novos autores - Jean-Yves Ferri e Didier Conrad - leva os nosso herois numa viagem à antiga Escócia, onde conhecerão os guerreiros Pictos.


Em Portugal, a invasão dos heróis gauleses será vivida sobretudo nas livrarias de todo o país, onde os fãs encontrarão as personagens do novo livro sob os mais diversos formatos, entre os quais centenas de silhuetas dos gauleses envergando os tradicionais “kilts”, não fosse a nova aventura passada na antiga Escócia. Uma das novidades da campanha serão os expositores “interactivos” nos quais foram incluídos códigos QR que permitirão aos utilizadores de smartphones o acesso à página internacional de “Asterix entre os Pictos” onde encontrarão um verdadeiro mundo de imagens e informações.

A editora ASA celebra ainda o lançamento de Astérix entre os Pictos com a organização de uma intensa digressão das mascotes Astérix e Obélix, que visitarão:
  • o Festival de BD da Amadora (25 e 27 de Outubro, 9 e 10 de Novembro)
  • a FNAC e no Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa (26 de Outubro)
  • na FNAC e no Continente do Cascaishpping (27 de Outubro)
  • nos Continente de Guimarães e de Matosinhos (2 de Novembro)
  • na FNAC do GaiaShopping e no Continente de Coimbra (3 de Novembro)
  • no Continente de Loures (9 de Novembro)
  • no Continente de Oeiras (10 de Novembro)
  • na FNAC Vasco da Gama (10 de Novembro).
Para dia 26 de Outubro, às 17h, está ainda agendada para a FNAC Santa Catarina, no Porto, uma sessão de apresentação do novo livro conduzida pelo jornalista especializado em BD Pedro Cleto.

Sobre os autores:
Jean-Yves Ferri – Argumentista - Em 1996, publica o seu primeiro álbum de BD, “Les Fables Autonomes” (2 volumes publicados). Continua com as aventuras do seu polícia rural, Aimé Lacapelle, uma figura que haveria de tornar-se mítica no seio da Polícia Montada do Tarn, e de que serão publicados quatro álbums entre 2000 e 2007. Em 1995 conhece, em Paris, o seu futuro co-autor para o desenho: Manu Larcenet. Este encontro leva à criação da célebre série Le Retour à la Terre, de que Ferri será o argumentista e que conta já com 7 volumes.

Didier Conrad – Desenhador - Em 1973 dá os seus primeiros passos no mundo da BD, através de uma Carte Blanche publicada no Journal de Spirou. Sob o pseudónimo de Pierce, inicia Kid Lucky, série que narra a infância do Lucky Luke de Morris, Em 2011 cria a série Marsu Kids, mais uma série derivada, desta feita a partir das aventuras do divertido Marsupilami, animal mítico inventado por Franquin. Uma obra rica, um traço reconhecível e respeitado, e cores incríveis!

Sem comentários: