07 outubro, 2013

Lançamento Kingpin: O Impaciente Inglês


É no primeiro dia oficial do festival Amadora BD (26 de Outubro) que é lançado mais um novo livro da Kingpin Books. O quarto este ano. Da série Super Pig, e depois de Roleta Nipónica, que só não falei aqui no blogue por preguiça, mas que achei de uma leitura deliciosa e dinâmica, temos agora O Impaciente Inglês, o tal inglês a que o Pig se refere no final da aventura anterior. O editor Mário Freitas, que também assina o argumento, descreve a história como "uma fusão arrojada entre o histórico e o ficcional, o oculto e o tecnológico, e o Português e a língua de Shakespeare".

Uma das surpresas deste livro é a revelação de uma nova dupla de autores nacionais, "descobertas" do Concurso de BD do Festival AniComics de 2012. São eles, o André Pereira no desenho e o Bernardo Majer nas cores, responsáveis pelas pranchas aqui reproduzidas. E a julgar pela amostra, como primeiro trabalho, permito-me a dizer que se mostra bastante interessante. No Amadora BD logo se confirmará.


Sinopse:
Em 1602, Isabel I e John Dee põem em marcha o plano que perpetuará a inequívoca superioridade cultural e económica do Império Britânico. Ou assim o julgam.
Quatro séculos depois, a chegada a Lisboa do polémico nobre inglês Lorde Horatius Kent Waite põe a nu as fricções no seio da Fundação Calouste Pig, embrenhada num processo de dinamização tecnológica impulsionado por SUPER PIG. O paradeiro incerto de um artefacto isabelino, intimamente ligado à morte de Shakespeare em 1616, fará Super Pig questionar o carácter do seu falecido pai e o passado deste às ordens do antigo Primeiro-Ministro e herói inglês da Segunda Guerra, Winston Churchill. E o que une o "Velho Bulldog" Churchill a personalidades tão díspares como o puritano John Milton, o diletante Oscar Wilde ou a impiedosa Rainha Vitória?
Uma viagem às memórias de um império; às verdades ocultas por detrás do sangue derramado e da exaltação das figuras que marcaram a sua história. E às memórias de pais e filhos; a momentos de intimidade e momentos de discórdia. Uma viagem a momentos de decisão, tensão e impaciência que ajudaram a ditar o curso da humanidade e que definirão o presente e futuro da Fundação Calouste Pig.

Kingpin Books, 96 páginas, côr
PVP: 16,99EUR.

Sem comentários: